domingo, 13 de julho de 2008

BAR DO SEU ROBERTO

Ontem às sete da manhã já estava pegando a barca junto com minha bicicleta para fazer um passeio até a linda Fortaleza de Santa Cruz. Já perdi as contas de quantas vezes percorri este caminho sobre duas rodas, tanto sozinho como com os amigos. Neste agradável passeio existe uma obrigatoriedade, que é parar no bar do seu Roberto para um calibre ao retornar da Fortaleza.

Seu Roberto é um português de 62 anos, que desde 1978 está comandando o Bar Flor de Jurujuba, em Jurujuba, é claro. Lugar agradabilíssimo, com uma vista muito bacana, botequim daqueles que ficamos com preguiça de tirar a bunda da cadeira para ir embora. Atendimento de primeira, cerveja sempre mofada, e um sanduíche de queijo minas que é sacanagem. O boteco fica exatamente ao lado da igrejinha de Jurujuba.

Ontem tive a oportunidade de reencontrar um freguês ilustre da casa, o seu Ubaldino. Foram poucas as vezes em que passei pelo bar e este nobre homem estava ausente, ele é patrimônio do local. Puxando uma prosa com ele fiquei sabendo que além de ser fã de conhaque (vide foto), o seu Ubaldino toca flauta e cavaquinho às sextas numa roda de samba dos coroas da redondeza, ali mesmo, no seu Roberto. Com a elegância de um lorde, convidou-me para vê-lo tocar dia desses, eu agradeci, e depois de trocarmos mais uns dez minutos de conversa me despedi.



Seu Ubaldino e seu conhaque


Mais um freguês apreciando local


carta de cervejas


Hélio, Fraga, e Digão


outras bebidas


vista

O Bar do seu Roberto é assim, você chega na primeira vez e tem a sensação de que é frequentador há décadas. Sempre somos bem recebidos.

Quando passarem por aquelas bandas lembrem-se que o Flor de Jurujuba é parada obrigatória para um calibre de qualidade e uma prosa da boa.

Até.

5 comentários:

Carol_CTI disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Bruno Ribeiro disse...

Tudo me pareceu perfeito! O nome do bar é poesia pura. E o preço das cervejas, hein? Que beleza o preço das cervejas! Beijo, querido!

Betinha disse...

Felipinho, seus posts e fotos estao me matando de inveja!!!
Beijos com saudade.

fraga disse...

Felipinho,

Precisamos tomar uma providência (inclusive a "marvada"), pô!

Seu Roberto aumentou a Brahma Extra para 4 merréis - custava três!

Saravá!

Felipinho disse...

Brunão, o bar é realmente muito bacana, uma calmaria total. Obrigado pela visita.

Betinha, é bom pra você matar um pouquinho sua saudade dos bares de nossa cidade. Estamos todos sentindo a falta de vocês. Beijo.

Fraguinha, não podemos reclamar. A Brahma Extra está a quatro paus em qualquer lugar, e o seu Roberto só fez o ajuste na tabela agora.

Vamos lá, pô!! beijo.