segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MODA DE BOTEQUIM 3

A semana que entra promete ser bastante regada a líquido que passarinho não bebe. O calor se aproxima de forma violenta e as cervejas e chopps estão descendo mais fácil que água da montanha. Nossas mulheres têm que entender, é impossível deixar de marcar ponto num bar qualquer.

Foi o que fez neste fim de semana o seu Camargo. Enquanto se divertia num boteco tijucano, deliciava-se com sua dose de 51, Dreher e catuaba (vejam a bebida pousada na maquineta). Uma espécie de rabo-de-galo, mas que ele chama de susto no fígado.

Quero pedir a atenção de vocês para a bolsinha inseparável do velho boêmio da zona norte. O caboclo estava de sapato branco (lembrou-me o saudoso Jacinto Figueira Junior), bermuda de linho com um vinco impecável, camisa social branca, e a tal bolsinha. Deixou todos que estavam na birosca com uma inveja danada de sua portenta capanga.

Se alguém aparecer na novela das oito com algo parecido, já sabem que estão copiando a moda.




Boa semana.

Até.

Um comentário:

Daniel Banho disse...

Felipe, por ser leitor assíduo sei que você é americano doente e por isso lembrei de você quando escrevi no meu blog uma história sobre Lamartine Babo e o hino do America ("Lamartine - Gênio e 'Pilantra'").
O "pilantra" é só uma brincadeira, Lamartine era genial.
Se quiser conferir, o endereço é http://contosdetorcedor.blogspot.com/2009/09/lamartine-genio-e-pilantra.html
Abs!