segunda-feira, 6 de outubro de 2008

MÚSICA DE BAR 2

No fim do mês passado lhes mostrei aqui um vídeo do seu Waldir. Pois é, na mesma noite, após a apresentação do seu Waldir, entrou em cena o seu Jorge. Os dois cantam sempre às terças e quintas em um bar no Centro, o qual não falarei o nome. Nesta semana estarei prestigiando estes dois homens novamente.

Seu Jorge está com 72 anos, tem um gogó de ouro, e canta Nelson Gonçalves, Orlando Silva, e alguns boleros. Seu repertório é isso. Todos os moribundos que populam o lugar esperam ansiosos pela entrada triunfal do seu Jorge, que antes de soltar a voz agradece no microfone:

- Muito obrigado, sem vocês não seria possível esta apresentação.

Logo depois dá uma piscadinha para o Ribamar, que comanda a guitarra, e a canção se inicia.

Seu Jorge mora no local onde trabalha, na rua da Alfândega. É funcionário de uma dessas lojas de tecidos comandada por um turco qualquer. Diz que ama viver ali, e não troca o "SAARA" por uma casa no sul da França.

É mais um homem brasileiro que faz história para poucos com extrema intensidade, no seu cantinho, com seu povo, vivendo feliz.





Sou um sortudo por poder acompanhá-lo.

Até.

2 comentários:

Pedro Padilha disse...

Pô amigão!
Essa terça vou estar no MBA e, como sempre, depois vou tomar uma caninha. Sei que vocÊ já disse que não, mas se puder dividir o nome do bar... agradeço muito ! Tô afim de passar lá amanhã.

Um abração !

Ps.: Lá juro que pago uma cerveja! IAUhAAUIAUIA

Pedro PAdilha

André Luis disse...

Caramba Felipe, deu até arrepio. Realmente história com intensidade.

Abraços!!