sexta-feira, 20 de abril de 2007

ESTEPHANIO'S - 7 ANOS

Completaram-se ontem 7 anos do Estephanio's, que apesar de pouca idade já tem muita história pra contar. Fiz questão de comparecer, aliás, como faço todo santo ano, desde o primeiro. Ao chegar sentei-me à mesa com o Fernando e ficamos conversando sobre o pessoal das antigas da casa e de como o tempo passa rápido, parece que foi ontem a inauguração. Falávamos também dos casais que se formaram no lugar e nas famílias que nasceram ali. Minha irmã e meu cunhado começaram ali e hoje tenho dois sobrinhos, Heloisa já está comigo há quase 6 anos e o primeiro chopp que bebemos juntos também foi lá, muita gente se conheceu no bar.

Embora toda a turma das antigas não estivesse lá, muitos marcaram presença, e junto com o pessoal mais novo encheu o lugar de felicidade, marca eterna do Estéfi, todos conversando com todos, como uma família unida. Senti a falta do meu irmão Zé, pois já bebemos muitas naquelas mesas, e ontem infelizmente não pôde comparecer.

Fico feliz pelo pessoal do Estephanio's, que conseguiu fazer com que o lugar se torna-se referência de botequim, e vem crescendo a cada dia. O bloco Segura para não cair é exemplo disso, durante alguns anos homenageou pessoas lindas do nosso samba, como Aldir Blanc, João Bosco e Beth Carvalho. Falando em Aldir, esse é um cara que é frequentador do bar, o pessoal colocou até um busto dele na parede, como se fosse um santo.

Parabéns Estephanio's, e a todos que comandam e frequentam este fabuloso lugar da Zona Norte, pessoas que sempre estão com um sorriso nos lábios e amizade do coração, coisa rara nos dias de hoje.

Vou deixar uma letra do Aldir com parceria de Silvio da Silva Jr. como uma humilde oferenda para o Estéfi:


"Amigo é pra essas coisas"

-Salve
.Como é que vai?
-Amigo há quanto tempo
.Um ano ou mais
-Posso sentar um pouco?
.Faça o favor
-A vida é um dilema
.Nem sempre vale a pena
-
.O que que há?
-Rosa acabou comigo
.Meu Deus porque
-Nem Deus sabe o motivo
.Deus é bom
-Mas não foi pra mim
.Todo amor um dia chega ao fim
-Triste
.É sempre assim
-Eu desejava um trago
.Garçon mais dois
-Não sei quando eu lhe pago
.Se vê depois
-Estou desempregado
.Você está mais velho

.Vida ruim
-Você está bem disposto
.Também sofri
-Mas não se vê no rosto
.Pode ser
-Você foi mais feliz
.Dei mais sorte com a Beatriz
-Pois é
.Tudo bem
-Pra frente é que se anda
.Você se lembra dela
-Não
.Lhe apresentei
-Minha memória é fogo
.E o "largent"?
-Defendo algum no jogo
.E amanhã?
-Que bom se eu morresse
.Pra que rapaz?
-Talvez Rosa sofresse
.Vá atrás
-Na morte a gente esquece
.Mas no amor a gente fica em paz
-Adeus
.Toma mais um
-Já amolei bastante
.De jeito algum
-Muito obrigado amigo
.Não tem de que
-Por você ter me ouvido
.Amigo é pra essas coisas
-Tá
.Toma um Cabral
-Sua amizade basta
.Pode faltar
-O apreço não tem preço
Eu vivo ao Deus dará

Nenhum comentário: